Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Certificado coloca C.Vale entre melhores para se trabalhar

O selo de qualidade é concedido pelo instituto internacional de consultoria GPTW, uma organização que atua em 61 paíse

Certificado coloca C.Vale  entre melhores para se trabalhar

A C.Vale conquistou a certificação Great Pace To Work (Melhor Empresa Para se Trabalhar).  O selo de qualidade é concedido pelo instituto internacional de consultoria GPTW, uma organização que atua em 61 países, após pesquisa por amostragem com 760 funcionários da cooperativa, agora em 2019. A organização aplicou questionário com 63 questões que permitem avaliar a percepção e a experiência dos funcionários em relação à confiança na empresa, trabalho em equipe e orgulho no desempenho das atividades.

O embaixador do instituto no Brasil e diretor do GPTW no Paraná, Hilgo Gonçalves, explica que a nota mais alta apontada pela pesquisa foi o orgulho dos funcionários em trabalhar na C.Vale. Na sequência aparecem confiança nas lideranças da cooperativa e prazer de trabalhar em equipe. Para Gonçalves, a conquista da certificação é consequência da “gestão de pessoas, investimento em treinamentos e do excelente clima interno”. Segundo ele, a pesquisa permitiu concluir que as pessoas se sentem valorizadas e tem orgulho de trabalhar na C.Vale. “Isso se reflete também no alto índice de recomendação dos funcionários para que outras pessoas também façam parte da cooperativa”, explica.

AVALIAÇÃO

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, entende que o selo de qualidade concedido pelo Instituto GPTW mostra que os funcionários têm prazer em atuar na cooperativa e se sentem responsáveis por ela. “Eles gostam do ambiente de trabalho, sentem que a cooperativa confia neles para vencer desafios e têm a cooperativa como parte da família”, avalia. Para o dirigente, a certificação revela, ainda, que os funcionários valorizam os treinamentos e têm percepção sobre as oportunidades que a cooperativa oferece para crescimento profissional.