Chapecó apresenta proposta de deságio em SP

Da Redação 04/07/2003 – A direção da Chapecó Alimentos está otimista quanto à possibilidade de aceitação do plano de deságio da dívida da companhia pelas instituições financeiras credoras. A proposta foi apresentada aos bancos ontem (3), em São Paulo, pelo diretor presidente da empresa, Celso Schmitz, e foi construída para permitir a conclusão das negociações de venda do frigorífico ao grupo francês Dreyfus.

O saldo positivo da reunião foi comunicado logo depois do encontro ao prefeito de Chapecó e líder da articulação pela salvação da companhia, Pedro Uczai (PT). Segundo ele, houve a sensibilização dos agentes financeiros e o acerto de um prazo, até o próximo dia 15, para a apresentação de contrapropostas e a retomada das discussões. “Esse prazo foi acertado porque todos entenderam que a demora pode contribuir para a depreciação do patrimônio da companhia”, explica.