Lançamento

Chegou Aurora Premium, nova marca voltada ao segmento de produtos de alto valor agregado

Marca foi desenvolvida para oferecer experiências de consumo diferenciadas para o churrasco e refeições especiais, satisfazendo às necessidades dos consumidores mais exigentes

Redação com informações de Assessoria
17-Mai-2022 08:21 - Atualizado em 17/05/2022 08:32

A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) – terceiro maior grupo brasileiro da indústria de alimentos – ingressa no segmento de produtos premium: lança neste mês AURORA PREMIUM, marca desenvolvida para oferecer experiências de consumo diferenciadas para o churrasco e refeições especiais, satisfazendo às necessidades dos consumidores mais exigentes.

O portfólio de Aurora Premium é formado por 21 produtos elaborados com carnes nobres e temperos especiais, que entregam uma variedade completa para o churrasco, como linguiças especiais, cortes nobres de suínos e aves com e sem tempero, hambúrgueres 100% bovinos, entre outros.

A linha de produtos foi desenvolvida em um processo que começa desde o campo até a mesa do consumidor para proporcionar uma experiência de sabor única. Destacam-se itens exclusivos da Aurora Premium, como a linguiça toscana com cerveja e cebola caramelizada, os cortes T-Bone e Ribeye suínos e o espetinho de panceta suína, que trazem ainda mais sabor e praticidade ao churrasco.

Satisfazendo as novas tendências de consumo, todos os produtos serão comercializados em porções menores, congelados e a maioria deles embalados à vácuo, de modo a preservar a qualidade e procedência dos produtos.  Os produtos terão QR Code nas embalagens com dicas de churrasco, receitas e modo de preparo.

A linha Aurora Premium é produzida nas unidades industriais próprias localizadas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As linhas de produção foram adaptadas para elaboração de cortes com precisão e cuidado no manejo das matérias-primas.

O tradicional e rigoroso padrão da qualidade Aurora – marca autoridade em churrasco – garante os diferenciais competitivos dos novos produtos.  Desde 1969, a empresa se dedica a pesquisar, produzir e comercializar linguiças, cortes suínos e de frango destinados ao churrasco. O diferencial de qualidade vem de uma base produtiva própria: o primor das matérias-primas é garantido pelas mais de 72 mil famílias de produtores rurais cooperados, certificados e auditados pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop).

O diretor vice-presidente de mercados Leomar Luiz Somensi prevê que em cinco anos o segmento de produtos premium ocupe um espaço relevante no mercado de proteínas e industrializados, seguindo tendência de outras categorias.

O head de marketing Ricardo Chueiri de Souza programou para o lançamento ações de divulgação em TV e nas mídias digitais, além de materiais de ponto de venda, degustações e participação em eventos.

LINHA AURORA PREMIUM

A linha Aurora Premium é formada por 21 produtos que farão a alegria dos amantes do churrasco. São 4 variedades de linguiças, 11 cortes suínos, 2 de frangos e 2 hambúrgueres, entre outros.

Na linha de linguiças estão a Fininha Apimentada, a Linguiça de Lombo com Alho e Ervas, a Linguiça Toscana com Queijo Coalho e uma inovação e exclusividade da marca Aurora Premium, a Linguiça Toscana de sabor Cerveja e Cebola Caramelizada.

Os cortes suínos in natura incluem Ancho, Ribeye, T-Bone, Prime Rib, Costela, Panceta, Espetinho de panceta, todos sem tempero, para que o consumidor possa dar o seu toque especial.

Os cortes suínos temperados são Costela ao Molho Barbecue, Panceta com Lemon Pepper, Picanha com Manteiga e Ervas, Filé Mignon Suíno ao molho  Chimichurri.

Os cortes de frango temperados: Coxinha da Asa Apimentada e o Filé de Sobrecoxa ao molho Chimichurri.

Os hambúrgueres vêm em duas versões, 100% carne bovina e sem tempero: Angus e Costela.

SOBRE A AURORA COOP

A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), com sede em Chapecó (SC), é o terceiro maior conglomerado brasileiro de proteína animal. Em 2021 obteve uma receita operacional bruta de R$ 19,4 bilhões. Emprega diretamente 40 mil trabalhadores e mantém um portfólio com mais de 800 produtos à base de carnes, lácteos, massas e vegetais.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.