Agroceres Multimix SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Exportações

China aumenta tarifa para importação de carne suína em 12%

Decisão afeta o Brasil e inclui outras categorias de produtos e commodities

Redação com informações de Valor Investe
16-Dez-2021 08:34

A China aumentará as tarifas de importação da carne suína a partir de janeiro, segundo comunicado do ministério das finanças. As tarifas para as nações mais favorecidas, categoria em que o Brasil está incluído, voltarão a 12% a partir do dia 1°, na comparação com 8% em vigor desde 2020.

A China havia reduzido o imposto na tentativa de combater o aumento dos preços da carne de porco local, após a vara de suínos do país ter sido praticamente dizimada com a peste suína africana.

Além da carne de porco, serão elevadas as tarifas de bateria de chumbo-ácido, gelatina, m-cresol, fósforo e cobre.

O ministério das finanças também informou que irá zerar sa tarifas de importação de produtos considerados essenciais para a nação no momento, como medicamentos para câncer, embolização intracraniana e stents. E fará o mesmo com produtos de bem de consumo que criem uma “atmosfera forte para as Olímpiadas de Inverno”.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade