Exportações

China aumenta tarifa para importação de carne suína em 12%

Decisão afeta o Brasil e inclui outras categorias de produtos e commodities

Redação com informações de Valor Investe
16-Dez-2021 08:34

A China aumentará as tarifas de importação da carne suína a partir de janeiro, segundo comunicado do ministério das finanças. As tarifas para as nações mais favorecidas, categoria em que o Brasil está incluído, voltarão a 12% a partir do dia 1°, na comparação com 8% em vigor desde 2020.

A China havia reduzido o imposto na tentativa de combater o aumento dos preços da carne de porco local, após a vara de suínos do país ter sido praticamente dizimada com a peste suína africana.

Além da carne de porco, serão elevadas as tarifas de bateria de chumbo-ácido, gelatina, m-cresol, fósforo e cobre.

O ministério das finanças também informou que irá zerar sa tarifas de importação de produtos considerados essenciais para a nação no momento, como medicamentos para câncer, embolização intracraniana e stents. E fará o mesmo com produtos de bem de consumo que criem uma “atmosfera forte para as Olímpiadas de Inverno”.

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
13 de Maio de 2022

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%

O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
18 de Maio de 2022
Insumos

A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada.

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
17 de Maio de 2022
Exportações

Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado