Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

China cancela compra 13,3 mil toneladas de carne suína dos EUA

Por outro lado, conforme relatório do USDA, o país asiático adquiriu 9,7 mil toneladas para entrega em 2020

China cancela compra 13,3 mil toneladas de carne suína dos EUA

De acordo com relatório divulgado pelo USDA na última sexta-feira (03/01), a china cancelou a importação de 13,3 mil toneladas de carne suína no período de 20 a 26 de dezembro para entrega ainda em 2019. Por outro lado, o relatório aponta a aquisição pelo gigante asiático de 9,7 mil toneladas de carne americana para entrega em 2020.Este montante é equivalente a 40% das 30,6 mil toneladas embarcadas pelo Estados Unidos no período. Somente para a China foram 10,4 mil toneladas de contratos fechados previamente.

Apesar dos cancelamentos, a China se manteve como o segundo maior destino da proteína americana. O maior importador continua sendo o México que no período recebeu 20 mil toneladas do total embarcado. No acumulado da semana, as vendas líquidas dos EUA somaram 3,3 mil toneladas com entrega para o ano comercial 2019 e 24,6 mil toneladas com entrega para o ano comercial 2020

Os suinocultores americanos seguem otimistas com as exportações para China devido a primeira fase do acordo comercial entre os países e também pelo surto de Peste Suína Africana que tem castigado o país asiático. Os preços dos contratos futuros registram altas a cerca de sete semanas. O presidente Donald Trump afirmou na semana passada que o acordo formal dessa primeira fase deve ser assinado no dia 15 de janeiro.