Alltech
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Saúde Animal

China confirma peste suína africana em leitões na província de Yunnan

O caso surge em meio à crescente preocupação de que uma grave onda de doenças nos últimos meses tenha atingido o rebanho de suínos da China, o maior do mundo

Reuters
04-Mar-2021 09:32

Um surto de peste suína africana foi confirmado em leitões transportados ilegalmente através do condado de Funing, na província de Yunnan, no sudoeste da China, informou o ministério da fazenda.

O caso surge em meio à crescente preocupação de que uma grave onda de doenças nos últimos meses tenha atingido o rebanho de suínos da China, o maior do mundo.

Seis dos 36 suínos morreram, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em um comunicado na noite de terça-feira, enquanto outros seis no caminhão estavam doentes.

Pequim relata poucos surtos de doenças em fazendas chinesas, mas alguns analistas estimam recentemente que cerca de um quinto do rebanho reprodutor no norte da China foi afetado durante o inverno.

Os preços médios dos leitões estão agora em 91 yuans (US $ 14) o quilo, 11% a mais que no ano anterior.

A peste suína africana é geralmente fatal para os porcos, mas estudos recentes identificaram algumas variantes menos letais que circulam na China.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade