Sanidade

China detecta traços do coronavírus em carne suína da França

Autoridades sanitárias indicaram que a remessa, de 25 toneladas no total, ainda não tinha sido colocada no mercado

Autoridades sanitárias da China informaram, nesta segunda-feira (16), terem detectado traços do novo coronavírus em embalagens de carne suína importada da França. As informações são do site de notícias português Zap. Segundo o comunicado, o teste positivo ocorreu após uma inspeção aleatória de uma remessa armazenada na cidade de Xiamen, no sudeste do país.

As autoridades sanitárias indicaram que a remessa, de 25 toneladas no total, entrou no país pelo porto de Yangshan, em Xangai, a “capital” económica da China, e que a carne ainda não tinha sido colocada no mercado. As autoridades lacraram e desinfetaram o local onde a carga estava armazenada.

Nos últimos meses, as autoridades chinesas afirmaram ter encontrado vestígios do SARS-CoV-2, o vírus causador da covid-19, em várias embalagens de produtos refrigerados, incluindo carne brasileira e camarão equatoriano, o que levou Pequim a apertar os regulamentos e medidas de controle aplicadas sobre a importação de produtos congelados.