Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

China diz que vacina contra peste suína africana entrará em testes de produção

De acordo com MInistério da Agricultura chinês, numa conclusão antecipada, as cepas da vacina estão prontas para testes clínicos expandidos e também testes de produção.

 Ministério da Agricultura da Agricultura da China informou que houve evolução nos ensaios com a vacina contra a peste suína africana desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Veterinária da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (Harbin). De acordo com a instituição, numa conclusão antecipada, as cepas da vacina estão prontas para testes clínicos expandidos e também testes de produção.

O diretor do Instituto de Pesquisa Veterinária do Harbin, Bu Zhigao, informou que durante a fase de testes inicial, a vacina foi aplicada em leitões e porcas, observados por 20 semanas. “Não houve anormalidades clínicas, como aumento significativo de temperatura, sintomas ou lesões patológicas. Os leitões cresceram bem após a vacinação e não houve transmissão horizontal”, afirmou. O diretor também disse que as fêmeas que estavam em cio procriaram normalmente e sem abortos.

De acordo com o presidente da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, Tang Huajun, com a aprovação do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, a Harbin Animal Research conduziu testes clínicos de vacinas em três regiões (Heilongjiang, Henan e Xinjiang) no início dos meses de abril, maio e junho em três mil animais. “A taxa de proteção imunológica das diferentes doses do grupo vacinado foi superior a 80%”, afirmou.

Na próxima etapa, a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas continuará a acelerar o desenvolvimento de testes de produção de vacinas e pesquisas, expandindo ainda mais o escopo dos testes clínicos em Heilongjiang e outras regiões, para concluir os testes relevantes o mais rápido possível e inserir o certificado de segurança e registro da vacina de acordo com os procedimentos legais necessários.