Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

China emite diretrizes de controle de coronavírus em empresas de processamento de carne

Os produtos de carne importada devem ter certificados para passar nos testes de ácido nucleico do coronavírus, além de outros documentos, certificados e registros de inspeções, antes de serem processados ??nas plantas chinesas

China emite diretrizes de controle de coronavírus em empresas de processamento de carne

A Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) emitiu nesta quinta-feira diretrizes de controle de coronavírus para empresas de processamento de carne, incluindo exigentes produtos importados de animais e aves, que devem estar livres de vírus antes do processamento nas fábricas chinesas.

As diretrizes vêm após uma série de surtos de coronavírus ligados a fábricas de processamento de carne na Europa e nas Américas, com a China proibindo importações de várias origens.

Os produtos de carne importada devem ter certificados para passar nos testes de ácido nucleico do coronavírus, além de outros documentos, certificados e registros de inspeções, antes de serem processados ??nas plantas chinesas, informou o NHC em comunicado.

As empresas de processamento de carne devem acompanhar a fonte de aves e carne, disse o NHC, e estabelecer um mecanismo completo de rastreabilidade.

 “Os locais de trabalho, incluindo abate, corte, armazenamento e acondicionamento de carne (plantas), são principalmente ambientes fechados e densamente povoados, com baixa temperatura, onde o risco de propagação de vírus é bastante alto”, disse a autoridade de saúde em outro comunicado em seu site.

A NHC pediu aos processadores que realizem uma limpeza e esterilização regulares e completas de todas as unidades de trabalho, incluindo agricultura, abate, embalagem e armazenamento a frio.

Os animais a serem abatidos devem vir de áreas não epidêmicas, segundo o comunicado, sem identificar as regiões.

Os processadores de carne em áreas de médio e alto risco devem coletar cinco amostras de ambiente, respectivamente, nas unidades de abate, corte e embalagem, para testes de ácido nucleico, enquanto os de áreas de baixo risco devem fazer esses testes de amostra pelo menos uma vez por semana, de acordo com a declaração.