Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

China encontra vírus da peste suína africana em ingredientes de ração animal

A matéria-prima para 73,93 toneladas de produtos proteicos contaminados, usados principalmente na alimentação animal, veio de 12 abatedouros de Tianjin

China encontra vírus da peste suína africana em ingredientes de ração animal

A China encontrou o vírus da peste suína africana em alguns ingredientes protéicos elaborados com células de sangue de porco e fabricados por uma empresa com sede em Tianjin, informou a Administração Geral das Alfândegas em um comunicado na terça-feira.

A matéria-prima para 73,93 toneladas de produtos proteicos contaminados, usados principalmente na alimentação animal, veio de 12 abatedouros de Tianjin, disse a alfândega.

O órgão também emitiu um alerta para reforçar os testes para o vírus da peste suína africana nas exportações de tais produtos e alertou as fazendas de Hong Kong e Macau a aumentarem os controles sobre as importações de ração animal.

O caso surge apesar de a China ter proibido em setembro o uso de resíduos de alimentos e sangue de porco como matérias-primas na produção de alimentos para suínos, em uma tentativa de deter a disseminação da doença.

A China já registrou mais de 90 casos de peste suína africana, que é mortal para porcos, mas não afeta humanos, desde que a doença foi detectada pela primeira vez no país no início de agosto.