Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

China está interessada na suinocultura matogrossense

Grupo de chineses está no estado do Mato Grosso para conhecer produção da região

China está interessada na suinocultura matogrossense

Um grupo de empresários chineses está nesta terça-feira (21/11) visitando o estado do Mato Grosso interessando em conhecer mais sobre a cadeia suinícola da região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) a visita dos chineses já é um desdobramento da recente viagem de uma comitiva do Governo de Mato Grosso até a China e será uma oportunidade de prospectar negócios e investimentos.

A pasta ressaltou que o Mato Grosso tem grande potencial para atender a demanda por carne suína na China. Além disso, o estado também se destaca por sua produção de insumos. Com clima favorável para a produção animal e vegetal, o Estado é beneficiado pela disponibilidade de água doce e alta oferta de grãos para a ração animal, como a soja e o milho, garantindo volume e sanidade na produção com preços competitivos.

Para recepcionar o grupo, liderado pela maior empresa de criação de suínos da China a Muyuan Group e mais 27 representantes de empresas ligadas à suinocultura, diversas ações estão previstas para apresentar o potencial industrial de suínos e grãos mato-grossense.

A recepção da comitiva conta com a presença do governador Pedro Taques, do vice-governador Carlos Fávaro, do secretário da Sedec, Carlos Avalone, e de algumas entidades representativas do setor como a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação dos criadores de suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Amanhã, quarta-feira (22/11), o grupo segue para o município de Sorriso (420km de Cuiabá) onde haverá uma reunião com empresários locais do ramo da suinocultura, além de visitas técnicas em frigoríficos. Com informações Acrismat.