Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

China faz maior compra de milho dos EUA desde janeiro

Os chineses compraram 1,36 milhão de toneladas de milho dos Estados Unidos

Redação com informações de Money Times e Reuters
07-Mai-2021 17:19

Chineses compraram 1,36 milhão de toneladas de milho dos Estados Unidos, igualando sua sétima maior compra de suprimentos do grão norte-americano, disse o Departamento de Agricultura (USDA) nesta sexta-feira.

O negócio veio depois que a China emitiu diretrizes em abril recomendando a redução de milho e farelo de soja na ração de suínos e aves.

Os preços do milho atingiram seu nível mais alto em mais de oito anos devido a preocupações com o aperto na oferta global devido à forte demanda por biocombustíveis e condições de seca nas principais áreas de cultivo do Brasil.

O milho comprado pelos chineses é para ser embarcado durante a campanha de comercialização de 2021/22, que começa em setembro, informou o USDA.

O negócio foi o maior da China desde que o país comprou 2,1 milhões de toneladas de milho americano –o maior negócio da história–, em janeiro.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade