Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportações

China habilita mais 5 plantas de carne suína

Agora o Brasil passa a contar com 16 plantas credenciadas a exportar carne suína para o mercado chinês

China habilita mais 5 plantas de carne suína

A China habilitou mais cinco frigoríficos de carne suína brasileira para exportação. A notícia foi divulgada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por meio de Twitter, na manhã desta terça-feira (12). “Mais uma notícia muito boa para a pecuária brasileira”, resumiu a ministra.

VEJA AINDA: Veja quais são os frigoríficos de suínos aptos a exportar à China

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), agora o Brasil passa a contar com 16 plantas credenciadas a exportar carne suína para o mercado chinês.

Além das cinco plantas produtoras de carne suína, a China habilitou outras cinco para exportação de carne bovina. A carne de frango também foi contemplada e mais três plantas agora podem exportar, totalizando 46 aptas a fornecer ao mercado chinês.

O país mais afetado pela PSA se tornou o principal destino da carne suína brasileira em 2018 e continua assim neste ano. Junto a Hong Kong, o destino recebeu 53% de toda carne embarcada no acumulado de janeiro a outubro de 2019.

Nesse período, foram embarcadas 515.589,5 toneladas da proteína, o que representa um crescimento de 14,2%. Já a soma das exportações atingiu no período o valor de US$ 1.136,95 milhões, um crescimento de 30% no período.