Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Destinos

China, Hong Kong e Rússia impulsionam exportações

Levantamento do Cepea aponta que o avanço das exportações em março se deve às maiores compras feitas por parte dos três principais parceiros comerciais do Brasil 

China, Hong Kong e Rússia impulsionam exportações

As exportações brasileiras de produtos suinícolas seguiram aquecidas em março, com o volume total escoado ao front externo registrando avanço de 1,8% frente ao mês anterior, segundo dados da Secex.

Um levantamento do  Centro de Estudos Avançados em Economia  Aplicada (Cepea) apontou que esse desempenho está atrelado, principalmente, às maiores compras feitas por parte dos três principais parceiros comerciais do Brasil neste mercado: China, Hong Kong e Rússia – juntos, estes destinos responderam por 60% das vendas feitas pelo País.

 Enquanto em fevereiro as exportações totais de suínos foram de 53,3 mil toneladas, em março, avançaram para 54,3 mil toneladas. Ao considerar apenas a carne in natura, que correspondeu a 87,5% das vendas de produtos suinícolas feitas pelo País no último mês, o desempenho de fevereiro para março aumentou de forma mais significativa, passando de 45,7 mil toneladas para 47,4 mil toneladas, alta de 3,5%.