Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto

China intensifica o foco na segurança alimentar

O projeto anual de política rural, conhecido como “ documento No. 1 ”, colocou maior ênfase na segurança alimentar do que em anos anteriores, apelando a todas as províncias para melhorar a produção de grãos durante o período 2021-2025.

China intensifica o foco na segurança alimentar

A China colocará mais pressão em suas regiões para aumentar a produção de grãos e aumentar o apoio à sua indústria nacional de sementes, à medida que reforça seu foco na segurança alimentar após a pandemia de COVID-19, um importante documento político divulgado no final Domingo apareceu.

O projeto anual de política rural, conhecido como “No. 1 documento ”, colocou maior ênfase na segurança alimentar do que em anos anteriores, apelando a todas as províncias para melhorar a produção de grãos durante o período 2021-2025.

Pequim, que há muito prioriza a segurança alimentar de sua população de 1,4 bilhão, reforçou seu foco na questão desde que a pandemia atingiu os principais países exportadores de alimentos no ano passado e levantou preocupações sobre a estabilidade do abastecimento alimentar.

“A incerteza e a instabilidade da situação externa aumentaram significativamente. Sobre segurança de grãos, não devemos encarar isso levianamente ”, disse Tang Renjian, ministro da Agricultura, em uma entrevista coletiva na segunda-feira, observando que a população da China ainda está subindo.