Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

China oferece incentivos para impulsionar suinocultura

Se a China planeja adicionar 100 milhões de suínos ao seu rebanho, o investimento total será superior a US$ 14 bilhões

China oferece incentivos para impulsionar suinocultura

A China está ampliando sua gama de incentivos políticos para expansão de grandes fazendas suinícolas, aprimorando os padrões de tecnologia e segurança. Ação é parte dos esforços para aumentar o investimento depois que a peste suína africana devastou os rebanhos e a epidemia de coronavírus desacelerou a economia.
 
O país delineou 16 medidas, incluindo subsídios para compras de instalações automáticas de alimentação, tratamento de resíduos e acesso mais fácil ao uso da terra para grandes empresas privadas com objetivo de ajudar na expansão.
 
“As empresas privadas são a principal força para garantir o fornecimento eficaz de carne de porco e outros produtos à base de carne”, de acordo com uma declaração conjunta publicada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e pelo Ministério da Agricultura.
 
O número de suínos abatidos na China no ano passado caiu mais de 20%, para 540 milhões de cabeças, enquanto os preços da carne suína subiram mais de 40% em relação ao ano anterior. As grandes empresas privadas de criação de porcos incluem o Wens Foodstuff Group Co. , a Muyuan Foodstuff Co. e o New Hope Group .
 
Armazenamento frigorífico
 
As empresas também são incentivadas a expandir além da criação, a logística de abate e o armazenamento a frio. Assim, à medida que a China passa a transportar carne em vez de suínos vivos espera-se aumentar a biossegurança em meio ao surto de peste suína africana.
 
Os incentivos não apenas aumentarão a oferta de suínos e reduzirão a escassez e um dos principais consumidores do mundo, mas também estimularão o investimento na indústria , à medida que a epidemia de coronavírus desacelera a economia, disse Lin Guofa, analista sênior do Bric Agriculture Group, uma consultoria agrícola de Pequim empresa. “É um investimento enorme, mas melhor do que construir mais estradas.”
 
Se a China planeja adicionar 100 milhões de suínos ao seu rebanho, o investimento total será superior a 100 bilhões de yuans ( US $ 14,3 bilhões ), calculou Lin.
 
A China sofreu uma queda ainda mais profunda do que os analistas temiam no início do ano, quando o coronavírus fechou fábricas, lojas e restaurantes em todo o país, ressaltando as consequências que a economia global enfrenta agora à medida que o vírus se espalha pelo mundo.