Guia Gessulli

China usará suas reservas de carne suína para estabilizar o mercado

A indústria suína da China está se recuperando de um surto mortal de peste suína africana que devastou fazendas em 2018 e 2019

Redação com informações de Gestión e Reuters
10-Jun-2021 17:48 - Atualizado em 11/06/2021 06:01

Os preços atuais da carne suína , de cerca de 15,6 yuans (US $ 2,44) por quilo, estão abaixo do limite básico para muitos produtores, o que pode colocar alguns fora do mercado e ter um impacto substancial no fornecimento mais tarde, disse Li Ming, analista da Myagric.com.

"Há um grande risco de que os mercados se tornem bastante voláteis", disse ele.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) disse em um comunicado que planeja melhorar a forma como opera suas reservas de carne suína para ajudar a estabilizar a produção e os preços da carne suína.

“Recentemente, com o 'ciclo do porco' somado à epidemia de peste suína africana e do coronavírus, o funcionamento normal da suinocultura está seriamente afetado”, disse o planejador estadual.

A China manteve um volume não divulgado de carne suína congelada por anos, mas a reserva é estimada como muito pequena para influenciar significativamente o mercado.

A NDRC disse que aumentaria significativamente seus estoques, mas não deu detalhes. Também estabelecerá uma reserva temporária adicional que desempenhará um papel mais ativo na precificação, comprando no mercado quando os preços caem muito e liberando estoques quando os estoques estão escassos.