Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mato Grosso

Chineses participam de visita em Sorriso para conhecer cadeia produtiva de suinocultura

Empresários chineses visitaram a cidade para conhecer a cadeia produtiva do Estado e ampliar as oportunidades de negócio com o Brasil

Chineses participam de visita em Sorriso para conhecer cadeia produtiva de suinocultura

A prefeitura de Sorriso (MT) recebeu na quarta-feira (22/11) uma comitiva de 30 chineses para conhecer a cadeia de produção de suínos da região. Conforme informações da prefeitura, a vinda da comitiva é um reflexo de visitas prévias realizadas no inicio do mês a China. Os empresários chineses visitaram a cidade para conhecer a cadeia produtiva do Estado e ampliar as oportunidades de negócio com o Brasil, na ocasião foram organizadas reuniões com suinocultores e visitas técnicas a granjas e frigoríficos especializados no ramo.

A prefeitura municipal de Sorriso ainda informou que a China é o maior mercado consumidor internacional do Estado e que a visita intensifica os laços comerciais entre os países. Além da suinocultura, a soja e o milho também são produtos de interesse dos empresários.

De acordo com o vice-presidente da empresa Pequim Harmony Sunshine Agricultura e Pecuária Technology Service Co, Xinai Chang, a produção própria da China não é o suficiente para atender a toda a população. “Hoje, anualmente, importamos cerca de nove milhões de toneladas de soja. Estamos aqui para melhorar essa parceria, também aprender mais sobre preservação ambiental, segurança alimentar, controle de custos e de doenças das lavouras. Para isso, Mato Grosso é nossa referência”, informou Chang.