Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empreendimento

Chineses prospectam negócios no segmento de carnes

Na tentativa de prospectar novos negócios, o grupo chinês Sichuan Province Songyun Import & Export Co. Ltd., que já possui negócios no Brasil em diferentes segmentos, esteve na Dália Alimentos, no dia 19 de julho

Chineses prospectam negócios no segmento de carnes

2017Na tentativa de prospectar novos negócios, o grupo chinês Sichuan Province Songyun Import & Export Co. Ltd., que já possui negócios no Brasil em diferentes segmentos – como alimentos e couro – esteve na Dália Alimentos, no dia 19 de julho.

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente da Divisão Comércio Marketing – Produtos Suínos, Paulo Weingartner e pela supervisora de Exportação, Márcia Daltoé. Sob a orientação do gerente da Divisão Produtos Suínos, Roberto Crippa, o grupo foi conduzido ao interior do frigorífico de suínos, onde foram visitados diversos setores, com a finalidade de conhecer a fábrica.

De acordo com Márcia, eles analisaram a estrutura e elogiaram a organização do local. Também fizeram algumas sugestões com relação às embalagens e à apresentação de produtos, principalmente os miúdos, muito desejados no mercado asiático. “A demanda que o grupo tem para os produtos suínos são para exportação com destino a Hong Kong, mercado atendido pela Dália há mais de 25 anos”, comenta Márcia.

O grupo chinês, representado pelos técnicos em alimentos e conhecedores do ramo de carnes, Qiang Du e Kanny Du, está em busca de proteína animal. Para isso, a empresa Proceconta Serviços Contábeis e Empresariais, com sede em Porto Alegre e escritórios em outras capitais do país, os assessora no Rio Grande do Sul. A proprietária da empresa é a advogada especialista em Direito Tributário, Marice Fronquetti, que é natural de Encantado e reside e Porto Alegre. A Dália Alimentos foi contatada pela Proceconta através de Alvaro Provin, dono do Frigofar (Frigorífico de Bovinos de Farroupilha), que já iniciou negócios com o grupo.