Guia Gessulli
27-Jul-2017 15:43 - Atualizado em 27/07/2017 16:24
Empreendimento

Chineses prospectam negócios no segmento de carnes

2017, releases empresas, fotos atualizadas ,
2017
Na tentativa de prospectar novos negócios, o grupo chinês Sichuan Province Songyun Import & Export Co. Ltd., que já possui negócios no Brasil em diferentes segmentos – como alimentos e couro – esteve na Dália Alimentos, no dia 19 de julho.

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente da Divisão Comércio Marketing – Produtos Suínos, Paulo Weingartner e pela supervisora de Exportação, Márcia Daltoé. Sob a orientação do gerente da Divisão Produtos Suínos, Roberto Crippa, o grupo foi conduzido ao interior do frigorífico de suínos, onde foram visitados diversos setores, com a finalidade de conhecer a fábrica.

De acordo com Márcia, eles analisaram a estrutura e elogiaram a organização do local. Também fizeram algumas sugestões com relação às embalagens e à apresentação de produtos, principalmente os miúdos, muito desejados no mercado asiático. “A demanda que o grupo tem para os produtos suínos são para exportação com destino a Hong Kong, mercado atendido pela Dália há mais de 25 anos”, comenta Márcia.

O grupo chinês, representado pelos técnicos em alimentos e conhecedores do ramo de carnes, Qiang Du e Kanny Du, está em busca de proteína animal. Para isso, a empresa Proceconta Serviços Contábeis e Empresariais, com sede em Porto Alegre e escritórios em outras capitais do país, os assessora no Rio Grande do Sul. A proprietária da empresa é a advogada especialista em Direito Tributário, Marice Fronquetti, que é natural de Encantado e reside e Porto Alegre. A Dália Alimentos foi contatada pela Proceconta através de Alvaro Provin, dono do Frigofar (Frigorífico de Bovinos de Farroupilha), que já iniciou negócios com o grupo.

Ascom
Deixe seu Recado