Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

Cibiogás publica nota técnica sobre biogás com dejetos suínos

O objetivo da nota é fornecer dados regionalizados de produção de biogás, de acordo com categorias animais, no Oeste do Paraná

Cibiogás publica nota técnica sobre biogás com dejetos suínos

O Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás publicou, na quinta-feira (19), uma Nota Técnica sobre a Produção de Biogás a partir da biodigestão de dejetos suínos em fase de terminação. A Nota Técnica vai ao encontro com a premissa do centro, de disseminar o conhecimento sobre energias renováveis.

O documento foi elaborado pela equipe das áreas de Tecnologia & Inovação, em parceria com a equipe do Laboratório e tem a finalidade de orientar, fornecer dados e metodologias adequadas para futuros projetos, estudos e outras iniciativas com o biogás no Brasil, especialmente no agronegócio.

O objetivo da nota é fornecer dados regionalizados de produção de Biogás, de acordo com categorias animais, no Oeste do Paraná. Todos os dados foram obtidos por meio de ensaios de produção de metano, realizados no Laboratório do CIBiogás, além do monitoramento sistemático de unidades produtivas da região.

De acordo com o gerente da área de Tecnologia & Inovação, Felipe Marques, a iniciativa é muito importante pois “as referências técnicas regionais são importantes para o planejamento de projetos em biogás. Os resultados financeiros do projeto estão diretamente ligados à produção de biogás. Dados regionais são essenciais para os estudos de viabilidade de projetos”. Para acessar a nota clique aqui.