Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reciclagem Animal

Cinco indústrias brasileiras estão habilitadas a exportar farinhas de origem animal

Articulada desde 2020 e adiada devido à pandemia, a Missão Peruana no Brasil ocorreu no final do ano passado, entre os dias 21 e 26 de novembro de 2022.

Cinco indústrias brasileiras estão habilitadas a exportar farinhas de origem animal

O Peru anunciou a abertura de seu mercado ao rendering brasileiro. De acordo com Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) este resultado é consequência da atuação consistente e estratégica da associação através do projeto Brazilian Renderers, promovido  em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Cinco empresas foram habilitadas a exportar farinha de aves ao Peru até 2025, após a auditoria presencial feita em novembro de 2022). O anúncio foi feito  pelo Serviço Nacional de Saúde Agrária do Peru (Senasa Peru) em carta oficial ao diretor de Departamento de Saúde Animal do Brasil, Geraldo Marcos de Moraes, em 28 de dezembro de 2022, e informado à Associação na última semana.

Articulada desde 2020 e adiada devido à pandemia, a Missão Peruana no Brasil ocorreu no final do ano passado, entre os dias 21 e 26 de novembro de 2022. O grupo de auditores do Governo Peruano foi acompanhado pela equipe ABRA e representante do governo brasileiro, em uma oportunidade de comprovar que o Brasil tem matéria-prima, qualidade, capacidade produtiva e preço competitivo para abastecer o mercado internacional com produtos de excelência. A dedicação e trabalho das associadas envolvidas foi recompensado!