Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Comentário Suíno

Clientes do agro e o atendimento na era digital

Por Orlando Grespan Neto – Profissional graduado em administração de empresas, e atual coordenador de vendas internas da MS Schippers Brasil.

Orlando Grespan Neto

Profissional graduado em administração de empresas, e atual coordenador de vendas internas da MS Schippers Brasil

30-Nov-2021 09:17

Na era digital em que todos estamos vivendo, o setor agropecuário tem se transformado de forma muito positiva. O acesso às pessoas se tornou mais fácil, os processos de cotação e vendas se tornaram mais ágeis, e consequentemente os produtores, gerentes técnicos e compradoras buscam rapidez e eficiência no atendimento de suas demandas. 

O cliente do agro está usando cada vez mais tecnologia 

Além da tecnologia aplicada nos equipamentos a campo, a forma de comprar, vender, trocar, e negociar agro produtos e tem mudado muito. O uso de aplicativos simples como o WhatsApp para troca de informações e relacionamento é um exemplo claro. Além disso, o produtor rural está presente nas redes sociais e a utiliza para descobrir novos produtos, pedir orçamentos, e relacionar-se com as marcas do mercado. 

O cliente do agro é exigente 

Com toda essa facilidade e rapidez para o envio de mensagens, e-mails e orçamentos, os clientes do agro têm se tornado cada vez mais exigentes na velocidade de atendimento e qualificação do vendedor por trás das telas. É preciso treinar as equipes para atender essa demanda, e entender que a conexão entre a granja e escritório está hoje a um clique de distância. 

Precisamos saber escutar para entender a necessidade real do cliente

Por fim, e não menos importante, podemos resumir todos os pontos anteriores na mais básica filosofia de vendas: é preciso atender a necessidade real do cliente. Muitas vezes o cliente não consegue imaginar o que realmente poderia resolver o seu problema rotineiro, e esse é o papel do profissional de vendas. Precisamos ter uma escuta ativa para só então oferecer a solução ideal (ou mesmo criá-la do zero). 

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade