Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

CNA e Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura promovem "irrigar é alimentar'

Evento será nesta terça-feira, 15 de junho

CNA e Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura promovem "irrigar é alimentar'

O Sistema CNA/Senar e os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura (Mapa) promovem, amanhã, terça (15), o debate ‘Irrigar é Alimentar’ para discutir ações que fortaleçam a agricultura irrigada e o desenvolvimento sustentável da produção de alimentos.

O setor quer tornar a data, 15 de junho, o Dia Nacional da Agricultura Irrigada para dar maior visibilidade ao tema e criar oportunidades de debate com a sociedade sobre segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil.

O evento terá a participação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza.

Serão dois painéis com os temas: agricultura irrigada como vetor para a segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil, com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Mapa, e os desafios da agricultura irrigada, com a presença de parlamentares.

Além do debate, as entidades do setor vão lançar a Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), que será apresentada pelo pesquisador da Embrapa, Lineu Neiva Rodrigues.

O Ministério do Desenvolvimento Regional é o responsável pela condução da Política Nacional de Irrigação, prevista na Lei 12.787, de 11 de Janeiro de 2013.

O evento será transmitido, a partir das 9h, pela página Agro pelo Brasil: www.agropelobrasil.com.br e pelo canal do Sistema CNA/Senar no Youtube.