Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mulheres no Agro

CNA lança Comissão Nacional de Mulheres do Agro

O objetivo de ampliar e fortalecer cada vez mais a participação feminina no sistema sindical

CNA lança Comissão Nacional de Mulheres do Agro

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na quarta (10), a “Comissão Nacional de Mulheres do Agro” com o objetivo de ampliar e fortalecer cada vez mais a participação feminina no sistema sindical.

O lançamento ocorreu no Encontro Nacional do Agro, em Brasília, que reuniu milhares de produtores de alimentos de todo o país, lideranças rurais, representantes das Federações estaduais, autoridades, sindicatos e associações do setor.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho das Mulheres do Agro da CNA, Cecília Naves, a ideia de criar a comissão surgiu da necessidade de realizar ações específicas para esse público e também para desenvolver a liderança de mulheres no setor agropecuário.

Assim como as outras Comissões da CNA, a colegiado de Mulheres terá uma presidente, e até duas vice-presidentes e a composição será feita com integrantes das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, de entidades civis e de assessoras técnicas. Ainda será realizada a escolha das representantes.

A Comissão também terá um Conselho Consultivo formado por cinco mulheres de áreas de conhecimento distintas.

As principais ações previstas são: realizar diagnósticos, apoiar e auxiliar a implantação de comissões estaduais, realizar um encontro nacional de mulheres, criar um programa de fortalecimento de lideranças femininas e representar o sistema em fórum e eventos.