Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meio Ambiente

Código Florestal Brasileiro será discutido na Embrapa

A idéia da diretoria é melhorar da melhor forma o conteúdo vigente no Código.

O Código Florestal Brasileiro (CFB) será discutido pelo grupo de trabalho da diretoria-executiva da Embrapa, nesta quinta-feira (28), na unidade de Florestas, em Colombo/PR. O trabalho, que teve início em março deste ano, recebeu estímulo do Conselho de Administração da Embrapa (Consad), que reforçou a importância do grupo em subsidiar uma posição técnica e institucional sobre o CFB.

Segundo o presidente do grupo, o pesquisador da Embrapa Gustavo Ribas Curcio, a ideia é auxiliar a sociedade a encontrar uma forma de melhorar o conteúdo do Código Florestal vigente. “Além disso, vamos procurar sintetizar a contribuição da Embrapa para a produção agropecuária sustentável e a proteção ambiental nas propriedades rurais nos diferentes biomas nacionais”, explicou.

A previsão é que o grupo termine os trabalhos em julho com a entrega de um relatório à diretoria. De acordo com o pesquisador, o relatório empresa demonstra a preocupação e o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável do País.