Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
USDA

Colheita de milho nos EUA alcança 52%; soja atinge 60%

Os trabalhos estão atrasados em relação a um ano antes (57%), mas adiantados ante a média dos cinco anos anteriores (41%)

Redação com informações de Broadcast
19-Out-2021 10:02

A colheita de milho nos Estados Unidos estava 52% concluída na semana encerrada no último domingo (17), informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em relatório semanal de acompanhamento de safra. Os trabalhos estão atrasados em relação a um ano antes (57%), mas adiantados ante a média dos cinco anos anteriores (41%). De acordo com o documento, 60% da safra apresentava condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 61%. O USDA disse também que 97% da safra estava madura, em comparação a 97% um ano antes e 93% na média de cinco anos.

Quanto à soja, o USDA disse que produtores tinham colhido 60% da safra até o último domingo, ante 73% um ano antes e 55% na média de cinco anos. Segundo o USDA, 95% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 96% um ano antes e 95% na média de cinco anos.

O USDA informou também que 70% da safra de trigo de inverno tinha sido plantada, em comparação a 76% um ano antes e 71% na média de cinco anos. O relatório mostrou que 44% da safra tinha emergido, ante 50% um ano antes e 47% na média.

O documento mostrou também que 64% da safra de algodão apresentava condição boa ou excelente, estável ante a semana anterior. Segundo o USDA, 86% da safra tinha abertura de maçãs, ante 93% um ano antes e 88% na média. Além disso, 28% da safra tinha sido colhida, ante 33% no ano passado e 34% na média de cinco anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade