Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.
A colheita de soja da safra 2021/22 da Argentina alcançou 64,9% da área apta, um avanço de 10,2 pontos porcentuais ante a semana anterior, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas. Do total, 30,9 milhões de toneladas já foram colhidas, de acordo com a entidade.
A parcela da safra em condição boa ou excelente passou de 12% para 10% na semana. A bolsa disse que 57% da safra tinha condição normal, ante 59% na semana anterior. Outros 33% apresentavam condição regular/ruim, contra 29% na semana anterior.
Quanto ao milho, a colheita atingiu 25,8% da área apta. Na semana, o avanço foi de apenas 0,8 ponto porcentual. Segundo a bolsa, apesar da melhora das condições climáticas, a umidade nas lavouras implantadas mais tarde continua elevada. A produtividade média nacional está em 6.730 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas, ante 52,5 milhões de toneladas colhidas na safra passada.
A bolsa informou que 17% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, ante 16% na semana anterior. A parcela em condição normal passou de 60% para 59%. Já a parcela em condição regular/ruim se manteve em 24% no período.
Assuntos do Momento

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada.

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real atraiu importadores para o Brasil, resultando em aumentos no prêmio de exportação e nos preços domésticos da soja

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos
Iniciativa está em sintonia com a agenda ESG da Companhia e com seu compromisso de gestão sustentável da cadeia