Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.
A colheita de soja da safra 2021/22 da Argentina alcançou 64,9% da área apta, um avanço de 10,2 pontos porcentuais ante a semana anterior, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas. Do total, 30,9 milhões de toneladas já foram colhidas, de acordo com a entidade.
A parcela da safra em condição boa ou excelente passou de 12% para 10% na semana. A bolsa disse que 57% da safra tinha condição normal, ante 59% na semana anterior. Outros 33% apresentavam condição regular/ruim, contra 29% na semana anterior.
Quanto ao milho, a colheita atingiu 25,8% da área apta. Na semana, o avanço foi de apenas 0,8 ponto porcentual. Segundo a bolsa, apesar da melhora das condições climáticas, a umidade nas lavouras implantadas mais tarde continua elevada. A produtividade média nacional está em 6.730 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas, ante 52,5 milhões de toneladas colhidas na safra passada.
A bolsa informou que 17% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, ante 16% na semana anterior. A parcela em condição normal passou de 60% para 59%. Já a parcela em condição regular/ruim se manteve em 24% no período.
Assuntos do Momento

Exportações de carne suína à China diminuem, mas envio a outros países aumenta
É importante ressaltar que a China vem diminuindo a necessidade de comprar proteína no mercado internacional
Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem
Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

Rio de Janeiro sedia o principal evento científico da suinocultura mundial
Mercado, ciência e as projeções para a suinocultura mundial serão debatidos durante o IPVS 2022

Rebanho de matrizes suínas da China tem primeiro aumento mensal em um ano
O rebanho vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens dos suínos levou alguns fazendeiros a sair do mercado

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting