Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Com alto preço do frango vivo, poder de compra aumenta em julho

Além do aquecimento na procura doméstica, os preços do animal têm se elevado justamente para acompanhar o aumento no custo de produção que acomete o setor

Com alto preço do frango vivo, poder de compra aumenta em julho

De acordo com os dados divulgado nesta sexta-feira (24/07) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea),  os preços do frango vivo, que operam nas máximas nominais da série do Cepea, têm elevado o poder de compra do avicultor ao longo de julho frente aos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja.

Já em relação ao mesmo mês do ano passado, o atual poder de compra do avicultor frente a esses insumos está menor. Além do aquecimento na procura doméstica, os preços do animal têm se elevado justamente para acompanhar o aumento no custo de produção que acomete o setor há meses.

Segundo levantamento da Equipe Grãos do Cepea, mesmo com o avanço da colheita da segunda safra em boa parte das regiões, a forte demanda por milho, tanto interna quanto externa, eleva os preços. Para o farelo de soja, as cotações também têm superado as máximas da série histórica, neste caso, iniciada em 1999.