Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Com demanda aquecida preços do DDG registram altas na primeira quinzena de agosto

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira quinzena de agosto, o preço médio do DDG subiu 4,6% frente à segunda quinzena de julho.

Com demanda aquecida preços do DDG registram altas na primeira quinzena de agosto

A demanda está aquecida e os preços em alta para os coprodutos de usinas de etanol de milho. Segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira quinzena de agosto, o preço médio do DDG subiu 4,6% frente à segunda quinzena de julho.

O DDG foi comercializado entre R$920,00 e R$1.170,29 por tonelada, sem o frete, considerando os preços convertidos para 32% de proteína bruta (PB). A referência é para contratos celebrados agora para entrega a partir de outubro, para quem precisa de grandes volumes. Para entrega imediata, está difícil a compra de grandes volumes.

No caso do WDG, coproduto úmido, a disponibilidade está baixa e os poucos contratos celebrados são para entrega no último bimestre do ano.

De acordo com a consultoria, para os coprodutos do milho, com os estoques limitados, associados à demanda aquecida, a expectativa é de cotações firmes e em alta, acompanhando as altas do farelo de soja e do milho.