Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui América Latina

Com foco em expansão dentro do mercado agro, Brasilit Saint Gobain confirma participação na AveSui 2022

Nos últimos anos, a empresa tem desenvolvido uma série de soluções específicas para esse mercado e quer aproveitar o público qualificado da feira para apresentar as características de suas telhas e produtos para cobertura de galpões

Com foco em expansão dentro do mercado agro, Brasilit Saint Gobain confirma participação na AveSui 2022

Carlos Mattar, diretor Comercial Técnico Saint-GobainA Brasilit Isover/Saint Gobain confirmou presença na AveSui América Latina 2022. Na principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos, a empresa quer aproveitar para apresentar suas soluções em cobertura de galpões, específicas para aplicação no setor de agronegócio. “A AveSui é uma das maiores feiras do setor e movimenta anualmente toda a cadeia do agronegócio, com lançamentos e novas tecnologias”, comenta Carlos Mattar, diretor Comercial Técnico da Saint-Gobain. “Para a Saint-Gobain é importante estar próximo de um evento como esse, especialmente porque temos desenvolvido uma série de soluções específicas para esse mercado”, reforça.

A Brasilit é referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade em soluções para cobertura, armazenagem de água e construção industrializada. Desde 2001, disponibiliza ao mercado brasileiro, produtos de fibrocimento fabricados a partir de uma tecnologia alternativa, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos seus produtos, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas.

No mercado agro, a empresa tem acompanhado o contínuo crescimento da produção ano a ano, tendência que irá permanecer ao longo dos próximos anos. “Nossa meta é estar mais próximo desse mercado, mostrando o quanto as soluções de desempenho térmico, seja em cobertura ou com isolação, podem contribuir para a produtividade de inúmeros negócios”, afirma Carlos Mattar.

Tecnologia de ponta em cobertura e isolamento

Durante os três dias de feira, a Brasilit Isover/Saint-Gobain irá reforçar as suas aplicações já existentes. Uma delas é a telha Topcomfort, que, produzida na cor branca, reflete parte dos raios solares e já vem pronta para ser instalada. “O resultado disso é a diminuição do consumo energético para climatização da instalação. A redução no clima pode chegar a 8ºC em ambientes não pressurizados”, explica o diretor Comercial Técnico da Saint-Gobain.

Outro produto a ser destacado pela empresa é o Midfelt Agro, um feltro em lã de vidro com alto desempenho térmico que aumenta a produtividade dos aviários, por exemplo. Segundo explica a especialista da Brasilit, é um produto de instalação rápida, fácil, superseguro (incombustível) e sustentável, já que possui 65% de material reciclado em sua composição, o que garante um baixo impacto ambiental.

AveSui: preparativos em ritmo acelerado

A AveSui América Latina 2022 acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Medianeira, Paraná. O município é o centro do maior agro cluster da América Latina, com forte produção de grãos e proteína animal. Aquela área abrange os três Estados da região Sul, mais a tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), e agrega ainda o Mato Grosso do Sul. Com forte presença de produtores e executivos com poder de decisão, a feira é um ambiente propício para o fechamento de negócios, prospecção de mercado e parcerias.

Fora a feira de negócios, o evento também traz discussões técnicas em questões relevantes para o setor de proteína animal por meio do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos e do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, além de uma série de outras atividades. A organização segue em processo acelerado para a realização do evento em abril.

Serviço

AveSui América Latina 2022

Data: 26 a 28 de abril de 2022

Local: Medianeira – Paraná

Organização: Gessulli Agribusiness

Tel.: (11) 4013-1277 / (11) 93292-1843

E-mail: [email protected]

Site: www.avesui.com