AveSui América Latina

Com geração estimada em R$ 900 milhões, AveSui América Latina chega a seu último dia

Com um público tomador de decisão, e perpectivas positivas para o agronegócio, produtores, empresários e cooperativas focam nos investimentos em novas tecnologias

28-Abr-2022 10:31 - Atualizado em 28/04/2022 10:53

A AveSui América Latina confirmou sua vocação de amplo espaço para negócios. Um levantamento realizado pela Gessulli Agribusiness junto as empresas expositoras, cooperativas e outras agroindústrias regionais apontou uma estimativa de R$ 900 milhões em negócios gerados pela feira e seu entorno.

Com lançamentos e tecnologias em diversas áreas, os expositores conseguiram fechar negócios durante o evento e estabelecer contatos estratégicos para potenciais acordos futuros de venda e parcerias. O montante de R$ 900 milhões leva também em consideração o movimento gerado pela realização da feira em toda a região de Medianeira. Já que muitas reuniões, encontros e visitas são agendadas entre expositores e cooperativas, além de entre empresas e fornecedores, no chamado B2B, e ocorrem devido à feira. Ou seja, o evento estimula esses encontros empresariais.

A grande característica da AveSui é agregar um público altamente qualificado e com poder de decisão nas empresas, cooperativas e unidades produtivas onde atuam. Esse perfil permite negociações durante a própria feira, já que quem decide está diretamente no local, conversando com as empresas expositoras.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.