Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

1º de Agosto

Com nova data, Prêmio Quem é Quem 2018 será realizado na abertura da AveSui América Latina

A entrega do prêmio às vencedoras acontecerá agora no dia 01 de agosto

Com nova data, Prêmio Quem é Quem 2018 será realizado na abertura da AveSui América Latina

Quem e Quem

O Prêmio Quem é Quem: Melhores e Maiores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos mudou de data. A entrega será agora no dia 01 de agosto, durante cerimônia de abertura da AveSui América Latina, que acontece em Medianeira (PR). A mudança atende a uma reivindicação das cooperativas participantes, que preferiam a premiação ocorrendo dentro de um dos principais centros produtivos de aves e suínos do País, que é a região oeste do Paraná. A nova data – e a realização dentro do principal evento do setor produtivo – facilitará a presença dos presidentes, técnicos, cooperados e suas famílias na noite de entrega do Quem é Quem 2018, além de possibilitar o acesso destes convidados às grandes inovações tecnológicas e novidades exibidas na feira de negócios.

O Quem é Quem 2018 é apresentado pela empresa Plasson, tendo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal. Nessa sua terceira edição, o prêmio passou a ter dez categorias, com inserção de premiações para Melhor Cooperado, Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada e Varejo, além das já existentes Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Idealizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, o prêmio busca valorizar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.

A coleta de informações, análises de dados e ranking de cada categoria será feita pela empresa Markestrat, liderada pelo professor e especialista em mercados do agronegócio Marcos Fava Neves. Os questionários e solicitação de dados já foram enviados pela consultoria às cooperativas e coopercentrais. Com os dados em mãos, serão premiadas as cooperativas, cooperados, técnicos e gestores com melhor desempenho, valorizando assim os resultados de excelência obtidos pelas cooperativas dentro de sistemas produtivos de aves e suínos.

“O protagonismo das cooperativas no futuro do agro”

Durante a abertura do Prêmio Quem é Quem 2018, o consultor, professor doutor Marcos Fava Neves, discutirá a agenda e desafios do cooperativismo no futuro. Considerando os dados que consolidam que o agro tem condições de trazer mais de um trilhão de dólares nos próximos anos, o professor titular da FEA/USP irá abordar a agenda e os desafios do cooperativismo nos próximos 10,15 e 20 anos com palestra “O protagonismo das cooperativas no futuro do agro”. “Traz muita alegria e esperança analisar o mais recente estudo de projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para produtos do agronegócio mundial. É um que projeta a agricultura para os próximos 10 anos. Podemos perceber quanto deve crescer cada produto em termos de mercado até 2027/28, sempre com os valores de hoje (US$), a participação do Brasil e o valor adicional a ser conquistado em exportações”, comenta Fava Neves ressaltando que nesse aspecto as cooperativas devem ter um papel fundamental para o país.

Serviço
Prêmio Quem é Quem 2018
Data: 01 de agosto
Local: Medianeira (PR) – AveSui América Latina
Realização: Gessulli Agribusiness
Tel.: (11) 4013-1277
E-mail: [email protected]