Prêmio Quem é Quem

Com oito prêmios Frimesa se destaca em várias categorias

Em 2022 a cooperativa foi destaque na categoria de práticas ESG do Prêmio Quem é Quem:  Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos

Com oito prêmios Frimesa se destaca em várias categorias

Quem é Quem 2022Desde a primeira edição do Prêmio Quem é Quem:  Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos a Frimesa vem se destacando em diversas categorias e já acumula oito troféus do Oscar do Cooperativismo brasileiro.

Em 2022 o destaque da cooperativa foi para práticas ESG. A premiação veio em reconhecimento ao desenvolvimento de  um trabalho corporativo e colaborativo dentro do conceito ESG. Segundo a análise presente no relatório final da Esalq-USP, a Frimesa demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade por meio de um conjunto de ações e de boas práticas com o intuito de realizar e estabelecer as suas atividades de maneira coerente, consciente, sustentável e otimizada. Este fato percebeu-se em todas as atividades desenvolvidas diretamente pela cooperativa.

Para o presidente da Cooperativa, Valter Vanzela, a premiação mostra que a cooperativa está no caminho certo. E o certo acaba sendo um retorno direto para a cooperativa, quando o reconhecimento público vem”, diz. Ele se lembra das diversas vezes em que a cooperativa foi premiada no Quem é Quem, o que aponta para a constância do bom trabalho feito ao longo dos anos. “Nosso dia a dia é fazer o melhor para a nossa cooperativa e acredito que estamos no caminho certo.”

Além da Categoria ESGDurante os seis anos de realização do Prêmio Quem é Quem a cooperativa já foi premiada nas categorias Responsabilidade Social (2016 e 2017); Desenvolvimento Sustentável (2016 e 2017); Varejo (2018 e 2021); Econômico Financeira (2019);

Premio Quem é Quem 2023

O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos é conhecido como o “Oscar” do cooperativismo do país. Conquistar uma das 14 categorias é um reconhecimento especial ao trabalho de uma vida, a uma ideia inovadora, aos cuidados dedicados à área social ou ambiental, aos investimentos e melhorias de renda e vida a milhares de famílias rurais e comunidades.

A premiação é uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agromídia. O objetivo é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas cooperativas brasileiras, assim como de toda sua cadeia produtiva, o que envolve produtores, técnicos e gestores. São elas responsáveis por gerar riquezas no campo e nas regiões onde atua, carregando consigo uma visão mais humanística, onde o ser humano e suas relações estão acima da opção do lucro pelo lucro. Em cada categoria, são destacados aspectos técnicos, administrativos/gerenciais, de performance e de história na cooperativa e no setor produtivo.

Em 2023 o prêmio chega a sua sétima edição e já tem data definida, será no dia 25 de abril durante a abertura oficial da AveSui  América Latina.