Com participação nas onze categorias do Quem é Quem, a Lar destaca tecnologias aplicadas ao campo; assista ao vídeo
A cooperativa já conquistou por duas vezes a categoria Inovação, além de vencer também em outras categorias. Os vencedores deste ano serão conhecidos no dia 13 de abril em cerimônia realizada dentro da plataforma digital da AveSui América Latina Online 24H/7D
As inovações tecnológicas são essenciais para o contínuo crescimento da produtividade, competitividade e eficiência no campo. O desenvolvimento destas inovações pode ser feita por departamentos internos, mas é cada vez mais comum a parceria, principalmente com startups, acelerando o processo de solução frente a um desafio de campo ou mercado. A Lar Cooperativa Agroindustrial tem longa tradição na incorporação de tecnologias ao longo de sua cadeia produtiva, o que lhe permite saltos de eficiência em curtos espaços de tempo. A cooperativa, inclusive, já conquistou duas vezes a categoria Inovação do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos.
Nesta edição, a Lar se inscreveu em todas as onze categorias da premiação, promovida pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agribusiness, que tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com entidade patronal e patrocínio da empresa de nutrição animal De Heus. Os estudos e ranking da premiação estão a cargo nesta edição do Nupea/Ealq-USP, com coordenação do pesquisador Iran José Oliveira da Silva.
O objetivo do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos é demonstrar toda esta força e esforço contínuo no campo, premiando não só as cooperativas em si, mas todas as pessoas que fazem parte desta realidade produtiva e econômica, contemplando todos os elos desta cadeia, desde a produção até a distribuição do produto final. Este é o terceiro ano que o Quem é Quem premia, com onze categorias, todo o processo produtivo, responsável por interligar todos estes elos.
Em 2020, a Lar atingiu um faturamento recorde de R$ 10,78 bilhões, com crescimento de 20,5% em sua avicultura e o recebimento de 4,8 milhões de toneladas de grãos. Ao todo, a Lar possui 11.762 associados e 20.500 colaboradores, sendo a cooperativa singular que mais emprega no país. Recentemente, anunciou um programa de investimentos de R$ 2,4 bilhões em sua produção de suínos e aves até o ano de 2024. Com isso, a cooperativa espera atingir 2,2 milhões de aves de recria e o montante de 1,1 milhão de aves abatidas por dia. Hoje, a Lar responde por 5% do PIB Agropecuário do Paraná, tendo em sua estrutura 54 unidades de recebimento de grãos, quatro plantas frigoríficas e exportações para 80 países.
CONHECENDO OS VENCEDORES
A cerimônia de premiação acontece no dia 13 de abril dentro da plataforma digital da AveSui América Latina Online 24H/7D. Para acessar, basta fazer o credenciamento antecipado para o evento. O acesso ao espaço de feira é gratuito.
Assuntos do Momento

Nutrição de precisão é um novo caminho para a suinocultura
Ines Adretta, Professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, debateu o tema durante o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos

Peste suína africana ainda afeta granjas comerciais na Romênia
A grande maioria dos surtos ocorreu em pequenas granjas e criações domésticas.

Peste suína e ração de trigo são ameaça para demanda por farelo de soja na China
País deve utilizar até 40 milhões de toneladas de trigo para ração na safra 2020/21

AveSui Online 2021 - Robótica na Produção de Suínos: Case Brasil
Giovani Molin apresenta case de aplicação de Robô Alimentador de Suínos


Exportações de carne suína dos EUA caem
No primeiro bimestre do ano, um caso específico é o do México, país que manteve tendência de queda nas importações de carne suína dos Estados Unidos, apresentando contrações em volume e valor.

AveSui Online 24H/7D 2021 começa amanhã: Confira a programação de lives
Com uma plataforma digital inovadora e exclusiva, os expositores e visitantes terão uma experiência única em uma feira virtual nos dias 13 a 15 de abril.