Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Com ritmo de negociação reduzido, preços do milho tem variação pequena no mercado

As informações são da análise semanal publicada pelos pesquisadores do Cepea

Com ritmo de negociação reduzido, preços do milho tem variação pequena no mercado

Segundo análise semanal do Cepea, o mercado interno de milho tem registrado ritmo lento de negócios e poucas variações nos preços em quase todas as regiões, devido ao recesso de carnaval. Produtores/vendedores se mantêm retraídos do mercado de milho, à espera de melhores oportunidades de comercialização – devido ao avanço da colheita da soja, a prioridade continua sendo a comercialização da oleaginosa.

Compradores, por sua vez, pressionam os valores do cereal, fundamentados no progresso da colheita do milho verão, na atual elevada disponibilidade e nas incertezas quanto à segunda safra deste ano, informou a publicação. Em São Paulo, a colheita tem avançado, mas o volume para negociação ainda é restrito, o que tem feito com os preços se sustentem.

De acordo com os pesquisadores, os produtores paulistas seguem retraídos, acreditando em maiores valorizações e aumento na demanda. Compradores, no entanto, têm adquirido novos lotes apenas quando os estoques estão baixos. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referência Campinas – SP) subiu 2,04% entre 9 e 16 de fevereiro, fechando a R$ 34,02/saca de 60 kg, na sexta-feira, (16/02).