Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Com traços mais arredondados e modernos, ABCS lança nova logomarca

As atualizações foram pensadas para transmitir melhor o propósito da Associação, sem abrir mão da identidade construída nos últimos 65 anos

Com traços mais arredondados e modernos, ABCS lança nova logomarca

Logomarcas são as representações visuais de uma empresa, elas são criadas para personificar e transmitir propósitos, ideias e valores. É muito comum que com o passar dos anos alguns traços, desenhos, estilos de fonte e efeitos visuais fiquem datados, pois refletem as tendências visuais e informações temporais das épocas em que foram criadas. Durante os últimos 65 anos, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) estampou duas logomarcas, que foram se atualizando junto com a própria Associação. Com as mudanças no mundo atual e a aceleração da era digital, a ABCS se modificou, se atualizou e se reinventou muitas vezes, para atender o seu propósito de fortalecer a suinocultura brasileira, fazendo com que surgisse assim, em 2021, a necessidade de que a logomarca acompanhasse essas mudanças e refletisse toda essa adaptação. 

Estar atenta às mudanças e atuar de forma estratégica está no DNA da ABCS, e para manter a mensagem conectada ao público com a crescente atuação online, a logomarca ganhou adaptações suaves, que simbolizam essa evolução. “Saímos do quadrado e entramos com curvas mais arredondadas, que representam a nossa flexibilidade, adaptação e inovação, sem abrir mão da essência da ABCS, que são a cor verde e as duas pessoas de mãos dadas, trabalhando em conjunto, como tem sido nosso trabalho junto a todo o Sistema ABCS ao longo de toda a nossa história”, explica a gerente de comunicação, Danielle Sousa. A nova logomarca da ABCS tem também assinaturas principais, e secundárias, uma nova paleta de cores, entre tons vivos de verde e amarelo, e elementos que ajudam a construir e enriquecer a comunicação visual, como os padrões feitos a partir da junção do símbolo do logotipo, como forma de representar o associativismo, um dos principais pilares da ABCS, além do espírito de união entre toda a suinocultura e a conexão aos novos tempos.  

A nova logo foi lançada para todo o Sistema no dia 11 de maio, durante a reunião de presidentes e gestores, e foi bem recebida por todos os presentes, que elogiaram como a marca ficou mais bonita, e leve, mas não abriu mão da identidade construída ao longo desses 65 anos. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, na oportunidade, falou sobre o quanto é importante que “a identidade e a marca evoluam com uma narrativa forte e cheia de significado junto a um sistema tão representativo como a suinocultura brasileira, reconhecida mundialmente pela sua qualidade e potência.”

ABCS logomarca