Guia Gessulli
02-Set-2016 09:25 - Atualizado em 02/09/2016 10:59
ABCS

Começa hoje, em São Paulo, o Festival Suíno no Ponto

Com descontos especiais, 40 renomados restaurantes paulistanos irão servir o melhor da carne suína

“A cadeia da carne suína vive uma utopia que precisa se transformar em realidade”. Com essas palavras, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Marcelo Lopes fez o lançamento oficial do Festival Suíno no Ponto, uma ação conjunta entre ABCS e Sebrae, que objetiva construir uma nova identidade para essa proteína, onde a carne de porco ganha características gastronômicas e passa a atender os paladares mais exigentes nas mãos de grandes chefs. O festival acontece de 02 a 11 de setembro, em 40 restaurantes da Capital, a lista dos restaurantes podem ser encontradas no site www.suinonoponto.com.br .

Com convidados máster, o coquetel e jantar de lançamento aconteceu no restaurante Dalva e Dito, do renomado chef Alex Atala, que esteve presente no evento e ressaltou a importância da carne suína em sua culinária. Durante o evento, entre os convidados estavam também presentes finalistas do Máster Chef Brasil e além do chef Carlos Bertolazzi.

Se mostrando confiante com a ação, Lopes disse que o novo desafio da carne suína é chegar à mesa do consumidor com o mesmo status da carne de frango. “No Brasil, o consumo da carne suína per capita é de 15 Kg por pessoa, sendo que em outros países essa proteína é a mais consumida. As exportações ajudaram muito a essa carne ganhar mais reconhecimento, porém, precisamos também do consumo interno, precisamos que o brasileiro veja o que somos, conheça seu valor nutritivo”, ressaltou, destacando toda a tecnologia e segurança alimentar aplicada durante a produção deste alimento.

Assista a entrevista com Marcelo Lopes e Lívia Machado, coordenado de marketing da ABCS:

Coordenadora de marketing da ABCS, Lívia Machado explica que a ação foi calcada em princípios relevantes para o consumidor. “Pensamos em promover a diversidade e colocar a carne suína de fato em restaurantes de referência, para que pudéssemos chegar ao consumidor final. Nós trouxemos os frigoríficos parceiros e conseguimos promover 16 cortes diferentes com pratos muito saborosos que certamente vão despertar o interesse do consumidor”, contou. Acesse o site www.suinonoponto.com.br  e bom apetite!

Acompanhe a cobertura do Lançamento do Festival Suíno no Ponto:

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Redação Suinocultura Industrial / Fernanda Oliva
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