Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comitiva de São Paulo participa de encontro dos suinocultores mineiros

Evento ajudou os suinocultores a manter o ânimo e a calma perante o mercado.

Suinocultores paulistas vão a evento em Passos (MG).

Redação SI/Passos (MG) 18/05/2001 16:47 – Uma comitiva organizada pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) viajou ontem (17/05) até o município de Passos (MG) para participar da 2a. Festa Estadual do Leitão. O evento, realizado pela Coperpassos e pela Associassão de Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), contou com a palestra do professor Dirlei Antonio Berto, que falou sobre o uso de silagem de grão úmido para suínos e do presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Júnior, que levantou os ânimos dos suinocultores presentes com a palestra suíno: um negócio sério e gostoso. Aproximadamente 100 pessoas prestigiaram o encontro.

Em seu discurso, Ferreira alertou aos criadores que o mercado da suinocultura brasileira está atravessando um período extremamente especulativo. “A produção das granjas suinícolas está escoando normalmente ao mercado”, disse. “É preciso, neste momento, alertar e levantar o astral do suinocultor para que ele possa continuar produzindo”. E mais. Durante a palestra, Ferreira Júnior apresentou gráficos comparativos e números dos maiores produtores de suínos do mundo e afirmou que o Brasil, dentro de cinco anos, será o 2o. maior produtor mundial de carne suína, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. “Nós temos terra, mão-de-obra, controle sanitário, preço de custo baixo, produção de grãos e o que é mais importante: qualidade na carne produzida”.

Ferreira Jr.: mercado especulativo

Confira como foi o evento e a Bolsa de Suínos, realizada durante o encontro, nos próximos informativos.

Copyright 2001, Gessulli Agribusiness – Reprodução permitida mediante citação da fonte e link para esta página. Todos os direitos reservados. All rights reserved