Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Commodities ambientais é tema de palestra

Embrapa promove ciclo de palestras sobre alimentação, agricultura sustentável e importância da pesquisa para o Brasil.

Da Redação 23/04/2003 – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está promovendo, nesta semana, o ciclo de palestras Alimentação, Agricultura Sustentável e Importância da Pesquisa para o Brasil. As palestras acontecem no auditório da sede da Embrapa em Brasília (DF), até quinta-feira (24), das 14 horas às 15h30, e fazem parte das comemorações dos 30 anos da Empresa.

Hoje (23) quarta-feira, a economista Amyra El Khalili fala sobre o tema Commodities Ambientais – mercadorias originárias de recursos naturais em condições sustentáveis, cujas matrizes são água, energia, biodiversidade, madeira, minério, reciclagem e controle de emissão de poluentes.

Amyra El Khalili, economista brasileira, trabalhou quase 20 anos no mercado de futuro e de capitais, sendo uma das primeiras  operadoras de pregão da BM&F. Foi palestrante e professora em cursos de extensão de diversas universidades. Trabalhou no Projeto de Reconstrução Econômica do Líbano em apoio ao Estado Palestino, em 1993, nos acordos de Oslo (Noruega). Em 1996, deixou o mercado para se dedicar com exclusividade à ONG CTA Consultant, Trader and Adviser-Geradores de Negócios nos Mercados Futuros e de Capitais, da qual é presidente. O principal objetivo da Organização é formar novos especialistas para o mercado.