Guia Gessulli
Agroindústria

Como a Planterra está trazendo a JBS para o mercado de produtos a base de plantas

A maior empresa de carnes do mundo entrou no segmento no início deste ano, e o CEO de sua nova divisão diz que a categoria representa outra opção para o consumidor.

Redação com informações fooddive
22-Fev-2021 09:53

Enquanto algumas empresas de carnes baseadas em vegetais dizem que sua missão é tirar os negócios da carne convencional, a CEO da Planterra Foods, Darcey Macken, disse que vê a situação de forma muito diferente.

Ela explica que sua visão nada tem a ver com o dono da empresa Planterra: a JBS, maior empresa de carnes do mundo. Os produtos da Planterra são uma escolha que os consumidores podem fazer, disse Macken, e a empresa não está lá para fazer declarações aos consumidores sobre o que eles devem ou não comer.

“Nossa atitude em geral como empresa é que queremos alimentar as gerações futuras. Essa é nossa missão como empresa”, disse Macken. "E esse é o nosso propósito. Trata-se de gerações futuras. Trata-se de reimaginar fontes de alimentos e ecossistema, sustentabilidade e agricultura. E a agricultura é tudo - plantas e animais. E é sobre crianças, é sobre nutrição, é sobre educação. E eu acho isso inclui animais"

AveSui2021_dentro

A JBS é a mais recente empresa da Big Meat a entrar no negócio de proteínas de origem vegetal. Ela se junta à Tyson, que entrou na categoria no ano passado com sua marca Raised & Rooted , Hormel com sua marca Happy Little Plants , e Maple Leaf Foods, que adquiriu as marcas baseadas em vegetais Lightlife Foods  e Field Roast Grain Meat  - agora ambas sob sua Greenleaf Divisão de alimentos - em 2017.

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
05 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados