Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comunicação e marketing rural

<p>Nova diretoria da ABMRA quer fortalecer imagem do agronegócio e conhecer melhor os hábitos de mídia do produtor rural.</p>

Redação (13/11/2007)- Maurício Sampaio foi reeleito presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócios (ABMRA) para 2008/2009. Maurício, que já comanda a entidade há dois anos, priorizará a nova gestão no aprimoramento de iniciativas já em andamento, como a implantação da TV ABMRA e a realização anual da mostra de campanhas de marketing, além de atualizar a pesquisa de comportamento e hábitos de mídia do produtor rural.

“A ABMRA deve contribuir para o fortalecimento da imagem do agronegócio brasileiro como um todo realizando ações convergentes e voltadas ao atendimento das demandas de comunicação do setor produtivo, além de integrar os vários públicos envolvidos”, explica Sampaio.

Para esse trabalho, Maurício terá ao seu lado uma seleção de profissionais e empresários. A diretoria completa da ABMRA (veja a seguir) inclui nomes conhecidos dos mais diferentes segmentos do agronegócio, como insumos, consultoria e indústria. No Conselho Consultivo, a entidade conta com a colaboração de líderes indiscutíveis e com atuação na linha de frente do setor produtivo, como o ex-ministro Roberto Rodrigues, o ex-secretário de Política Agrícola Ivan Wedekin, o presidente da Única, Marcos Jank, e o presidente da Organizações das Cooperativas do Brasil, Marcio Lopes de Freitas, além de vários outros destaques.

Projeto recente, a TV ABMRA também merecerá a atenção da nova diretoria da entidade, apresentando cases de empresas, instituições e setores, que colaboram para o contínuo crescimento dos negócios rurais. A TV ABMRA conta com um programa semanal de entrevistas na TV Climatempo (canal 37, da Net SP, e 115, da Sky), transmitido aos domingos, a partir das 10 horas.

A ABMRA programa, ainda, para 2008 a realização da 5ª Pesquisa Comportamental e Hábitos de Mídia do Produtor Rural Brasileiro, documento que se transformou em ferramenta imprescindível para os agentes envolvidos no planejamento de marketing dirigido ao agronegócio. “Em nossa pesquisa anterior, realizada há dois anos, nada menos do que 79% dos produtores consultados disseram que falta marketing para melhorar o agronegócio brasileiro, o que renova a importância desse levantamento dos hábitos de mídia do campo”, explica Mauricio Sampaio.

Também está marcada para o final de março de 2008 a 15ª Mostra ABMRA de Comunicação em Marketing & Agronegócios, iniciativa que premia os grandes trabalhos de mídia realizados no âmbito do setor rural. Na última edição participaram mais de 400 profissionais, agências, produtoras e veículos de comunicação.

A diretoria completa da ABMRA, gestão 2008/2009, é a seguinte:

Diretoria

Presidente: Mauricio Ferreira da Rosa Sampaio (Captus)
Vice- Presidente: Vicente Eugênio Tundisi (Cheminova)
Diretor Administrativo e Financeiro: Daniel Baptistella (Javaes)
Diretor de Comunicação: Mauricio Lemos Mendes da Silva (Agra FNP)

Diretor de Pesquisa: Evandro Avelino Piccino (Minder)
Diretor de Marketing dos Insumos, Serviços e Bens de Produção: Valdirene Bastos (Basf)

Diretor de Educação, Cultura e Desenvolvimento Profissional: Michel Henrique R. dos Santos (Bunge)
Diretor de Marketing da Produção Agrícola: Maria Paula Monzo Luporini (FMC)
Diretor de Marketing da Produção Pecuária e Leite: Jorge Espanha (Pfizer)
Diretor de Relações com o Mercado: Gabriel A. M. Rshaid (Intervet)
Diretor de Integração e Logística: Carlos Alberto S. Macchi (Safras & Mercados)

Diretor de Expansão: Gustavo de Paula Nogueira (Belgo Bekaert)



Assessoria de Economia

Douglas Guedes Pedroni (Agência Estado) e Tatiana Maranha (Mosaic)

Assessoria de Comunicação

Midori Ney (Rede Globo) e Marlon Werb (Valtra)

Conselho Consultivo

Presidente: Geraldo Alonso Filho (FGF), Coriolano Xavier (MCA), Luiz Antonio Pinazza (IEAB), Milson da Silva Pereira (Sindan), Alexandre Alberto Corte (Cobram), Ivan Wedekin (BM&F), Roberto Rodrigues (Cosag), André Pessoa (Agroconsult), Glauber Silveira da Silva (Aprosoja), Marco Antonio Marinho Perez (Rede Globo), Celso Fajardo (Caltins), Simone Rodrigues (Saviezza), Peter Ahlgrimm (Bayer Cropscience), Adalgiso Telles (Bunge), Marcio Lopes de Freitas (OCB), Antonio Carlos Zem (FMC) e Marcos Sawaya Jank (Unica)