AveSui
Protocolo de Inteções

Conab e Programa Mundial de Alimentos irão trocar experiências no combate à fome

O protocolo de intenções terá validade de três anos, cujo intercâmbio irá apoiar governos de países dos continentes africano, asiático e da América do Sul em soluções sustentáveis contra a fome

Redação AI/SI, com informações da Conab
11-Nov-2021 08:52

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Ribeiro, e o diretor do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WPF), Daniel Balaban, assinaram nesta quarta-feira (10) um protocolo de intenções, com validade de três anos, para troca de experiências técnicas em prol da luta contra a fome no mundo por meio de ações de segurança alimentar e nutricional.
O intercâmbio visa apoiar os governos de países dos continentes da África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis contra a fome, atuando como um fórum global para o diálogo político e a aprendizagem sobre alimentação escolar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar. A participação da Conab se dá após a experiência positiva de dois protocolos firmados anteriormente.
De acordo com o protocolo, a Conab se compromete a realizar, entre outras ações, o receptivo de delegações técnicas estrangeiras indicadas pelo WFP, com o objetivo de conhecer os programas de segurança alimentar e nutricional operados pela Companhia, de reconhecida importância para a questão nutricional brasileira. Também deverá contribuir para o intercâmbio de experiências e informações relativas a essas ações, possibilitando a transferência de conhecimento técnico a outros países.
Será oferecida à Conab oportunidade de agregar valor aos seus programas e projetos finalísticos, contribuindo, desta forma, para o aprimoramento do conhecimento do seu corpo técnico. O documento menciona que não haverá contrapartidas financeiras entre as partes e a sua execução se dará por meio de Plano de trabalho.
Sobre o WFP - O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2020. É a maior agência humanitária das Nações Unidas e, por meio da assistência alimentar e de projetos de segurança alimentar e nutricional, contribui para a paz, estabilidade e prosperidade das pessoas que se recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das mudanças climáticas.
O Centro de Excelência contra a Fome é fruto de uma parceria entre o WFP e o governo brasileiro. A missão do Centro de Excelência é apoiar países em desenvolvimento na criação e implementação de soluções sustentáveis contra a fome, a partir da utilização das experiências exitosas desenvolvidas no Brasil. O Centro atua também como um fórum global para o diálogo político e aprendizagem sobre alimentação escolar, agricultura familiar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar.

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"
01 de Dezembro de 2021
Reconhecimento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"