Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Conferência INFO360 enfatiza o poder da informação como motor da evolução da suinocultura brasileira

A importância da gestão da informação para evolução da produtividade na suinocultura foi o mote da INFO360.

A importância da gestão da informação para evolução da produtividade na suinocultura foi o mote da INFO360, evento promovido pela Agriness, entre os dias 23 e 25 de setembro, em Florianópolis (SC). Com o tema “Informação: a nova fronteira da Suinocultura”, a INFO360 reuniu cerca de 250 participantes entre produtores, técnicos e lideranças do setor suinícola nacional.

Com uma programação ampla – foram 15 temas explorados por 18 palestrantes -, que alternou visões de grandes especialistas e casos práticos, a INFO360 demostrou o quanto a adoção de um bom modelo de gestão de informações é fundamental para a competitividade e lucratividade na criação comercial de suínos. “O suinocultor deve considerar a gestão da informação em todas as etapas da produção, pois mesmo atuando dentro de estrutura produtivas semelhantes, empresas conseguem se diferenciar nos resultados alcançados”, afirma Everton Gubert, sócio-fundador e diretor de Inovação e Negócios da Agriness.

Outro destaque da programação do encontro foi o lançamento do livro “Suino.Cultura”, cuja proposta central é fornecer uma metodologia de gestão voltada a alta produtividade na suinocultura. Para tanto, o livro propõe uma metodologia que utiliza como base princípios, conceitos fundamentais e pilares de operação do dia-a-dia da produção suinícola. Segundo Elton Gubert, diretor de Gestão e Relacionamento da Agriness, a feitura do livro visa contribuir com o movimento de profissionalização da gestão da produção de suínos no Brasil. No link abaixo, Gubert dá detalhes e fala sobre os objetivos do livro.

TV Gessulli – Elton Gubert

A INFO360 também foi palco para a 7ª edição do prêmio “Melhores da Suinocultura Agriness”. Resultado de um do processo de benchmarking de indicadores de produtividade realizado pela empresa, a premiação se transformou num referencial de desempenho suinícola no País, acompanhando a evolução de mais de mil produtores e mais de 700 mil matrizes. Junior Salvador, gerente de Negócios da Agriness fala sobre a importância do prêmio.

TV Gessulli – Junior Salvador

Na 7ª edição do Melhores da Suinocultura, a Agriness entregou o “Leitão de Ouro” aos suinocultores em três categorias: até 300 matrizes, de 301 a 1000 matrizes e acima de mil matrizes. Pela primeira vez, recebeu o mérito a granja com maior evolução nos três últimos anos no Brasil e o suinocultor mais produtivo da Argentina. Cristina Bittencourt, diretora de Tecnologia e Comunicação da Agriness fala à TV Gessulli sobre as inovações da 7ª edição do prêmio. 

TV Gessulli – Cristina Bittencourt

Confira também nosso álbum de fotos do evento: Álbum – INFO360

A TV Gessulli ainda conversou com alguns dos palestrantes do evento e com as principais personalidades da suinocultura que estiveram por lá. Confira nos links abaixo: