Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Conferência NPIC

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Conferência NPIC

Na segunda-feira falamos na Conferência Nacional da Indústria de Carne Suína (NPIC) em Wisconsin Dells, Wisconsin, EUA. Foram cerca de 960 inscritos na conferência. Nós falamos sobre o Mercado global de suínos.

Nossa premissa é que neste momento o mercado EUA-Canadá depende de quando e se a China iniciar grandes remessas de carne suína para a China.

Em nossa palestra, apontamos porque sabemos e prestamos atenção à China. A Genesus exportou nos últimos três anos mais de 35% de todas as ações de reprodução para a China.

É seguir a trilha do dinheiro. É nosso interesse em prestar atenção quando o transporte aéreo maciço vai começar a reabastecer o rebanho de reprodução da China. Atualmente, temos vários 747 embarques de animais reprodutores em espera até que a alfândega chinesa se sinta à vontade para importar.

Citações de Outros sobre a situação da PSA na China 

“Nosso orçamento caiu 4 milhões de suínos este ano devido à PSA” – grande produtora de carne na China

 “Nós tivemos 70.000 matrizes, agora 30.000. Estamos no negócio de rações. Acabamos de fazer uma teleconferência com muitas outras empresas de alimentos chinesas. Produção de ração abaixo de 60%” – Proprietário-Produtor

 “Com o governo inspecionando e testando estoques de armazenamento para ASF a partir de 1º de julho, o armazenamento está sendo esvaziado” – Producer-Packer

 “Nós tivemos 15.000 porcas, agora não temos nenhuma!” – Produtor

 “Tinha 60.000 porcas no Nordeste agora 6.000.” – Produtor

 “Haverá pouco aumento na produção de frango a curto prazo. Não há criadores. Os criadores não foram expandidos nos últimos 2 anos” – grande produtor de frango

 “A província tinha 1,6 milhões de porcas, agora são 160.000” – Representante de Plasma de Vacinas

“Espero que os suínos de mercado atinjam o peso vivo de 30 rmb kg (US $ 2,00 LB)” – Proprietário-Produtor

Não acreditamos que o preço do suíno ultrapasse o peso vivo de 23 rmb kg (US $ 1,50 bilhão), já que o governo trará importações de carne suína para tentar manter os preços mais baixos.”

Os preços do suíno nos EUA e no Canadá estão sob cerco, são desanimadores e prejudicam financeiramente.

Talvez, nós somos o garoto que vê o pônei na pilha de estrume. Talvez, mas não podemos ignorar o que ouvimos e vemos!