AveSui
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Conferência Virtual da Embrapa já conta com 650 participantes

Tânia Scolari - Embrapa Suínos e Aves
16-Nov-2001 13:24 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Redação SI 16/11/2001 - A 2a. Conferência Internacional Virtual sobre Qualidade de Carne Suína que está no ar, via Internet, desde o dia 5 de novembro, já conta com a participação de 650 pessoas de mais de 20 países. Permutar informações, e integrar reconhecidos centros de pesquisa e universidades de diferentes países, em qualidade de carne suína, priorizando as questões relacionadas à genética e à nutrição é o objetivo principal dessa conferência e contribuindo para o desenvolvimento cada vez maior de uma suinocultura sustentável.

Neste tópico - Sustentabilidade dos Sistemas de Produção de Carne de Qualidade - que inicia, hoje, 16 de novembro e se estende até o dia 20, serão discutidos aspectos relacionados aos sistemas de produção de suínos, à produção orgânica de suínos na Europa, à produção agroecológica para as pequenas propriedades no Brasil e, ainda, o processo de transição agroecológica e os seus limites na suinocultura.

Viabilizado em português e inglês, esse evento é uma promoção da Embrapa Suínos e Aves, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, auxiliada pelos co-promotores LABEX - Laboratório da Embrapa no exterior - EUA e a UnC - Universidade do Contestado Unidade Universitária de Concórdia, SC, e pode ser acessado no endereço http://www.conferencia.uncnet.br/pork O acesso à conferência é gratuito e para participar através da leitura das palestras, fazendo comentários e participando dos debates é necessário inscrever-se.

Confira os próximos tópicos e datas de apresentação:

20/11 Tópico 5 - Perspectivas, Estratégias e Avanços do Melhoramento Genético na Qualidade e Produção de Carne
22/11 Tópico 6 - Decifrando os Genes da Carne e da Gordura
27/11 Tópico 7 - Curvas de Produção de Carne Suína. Aspectos Técnicos e Econômicos
29/11 Tópico 8 - Efeito da Nutrição sobre a Qualidade da Carcaça e da Carne
04/12 Tópico 9 - Estratégias para Manutenção da Qualidade da Carne.

A conferência encerra-se no dia 6 de dezembro.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade