Fonte CEPEA

Conheça a tecnologia que reduz em 80% a morte de leitões

Sistema Balance será apresentado a América Latina durante a AveSui 2021

Conheça a tecnologia que reduz em 80% a morte de leitões

Na fase de aleitamento a mortalidade de leitões acarreta grandes perdas econômicas paras os suinocultores. Um dos fatores que levam a mortalidade desses letões é o esmagamento pela matriz, que tem preocupado o dia a dia dos produtores. Mas uma tecnologia já ajuda a evitar estas perdas.

O BALANCE, da Nooyen, é um sistema sofisticado centrado na redução da mortalidade de leitões. “Evitamos que as porcas se deitem em seus leitões. Assim que a porca se levanta, ela ativa um interruptor que eleva a área da porca a uma altura segura para os leitões, para evitar que eles subam nela. Quando a porca se deita novamente, a área da porca é abaixada para o mesmo nível da ripa de leitão, o que permite que os leitões bebam com segurança”, detalha René Weernink, diretor de vendas da Nooyen. De acordo com ele o uso desse sistema resulta em 80% menos leitões triturados e um período de retorno rápido com técnica comprovada e confiável.

Foco no bem-estar animal

Weernink  explica que o principal negócio da Nooyen Pig Flooring é conceber e produzir sistemas de piso de grade que se adaptam aos empreendedores agrícolas modernos, com os quais eles podem obter os melhores resultados. “Esperamos apresentar uma série de inovações focadas em higiene, bem-estar animal e maximização dos resultados de nossos clientes”, enfatizou;

Sistema chega a América do Sul em julho

O Sistema Balance será apresentado aos países sul-americanos durante a AveSui 2021. “Também queremos dar um impulso à indústria agrícola na América do Sul com produtos de alta qualidade. Por isso, o AveSui foi uma solução muito boa para mostrarmos nossas soluções ao mercado. Nós experimentamos isso como muito positivo”, contou o diretor.

A tradicional feira do setor de aves e suínos, a AveSui acontece 13, 14 e 15 de abril de 2021, na cidade de Medianeira, no Oeste paranaense, com fácil acesso de visitantes de todo Brasil e também da América Latina.

Nooyen Pig Flooring

A Nooyen Pig Flooring,  parte do Grupo Nooyen,  é uma empresa em crescimento, com uma posição de liderança no mercado internacional de sistemas de pisos no setor suíno.” Como protagonista, atendemos um número crescente de clientes com uma gama completa de sistemas de piso de grade”, conta Weernink .

A empresa oferece a seus revendedores e clientes soluções econômicas e sustentáveis, apoiando assim a otimização de nossos grupos-alvo em termos de higiene, bem-estar e retorno dos animais, e respondendo aos desafios de amanhã. “Oferecemos soluções inteligentes por meio de nosso próprio desenvolvimento (inovação), produção e entrega. Várias configurações podem ser produzidas com o uso inteligente dos componentes fixos do produto. Combinamos conhecimento técnico com um senso comum saudável, segundo o qual a equipe leva em consideração a eficiência pessoal para aumentar a eficiência do cliente e os altos requisitos de segurança e padrões de qualidade. Fornecemos consultoria e serviços abrangentes e soluções tecnicamente de alta qualidade” completou o diretor.

Sobre a AveSui 2021

Com seus 19 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.

A AveSui acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2021 na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, as novidades são muitas,  tanto para expositor quanto para os  produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa. A visitação a feira é gratuita para profissionais do setor.