Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Premiação

Conheça as seis categorias que a Aurora concorre no Quem é Quem 2021; assista ao vídeo

A cooperativa é a terceira maior empresa de proteína animal do país, registrando uma receita operacional bruta de R$ 14,6 bilhões no ano passado e mais de 65 mil empresários rurais cooperados no campo

Conheça as seis categorias que a Aurora concorre no Quem é Quem 2021; assista ao vídeo

A gestão é um dos itens de maior importância dentro de uma empresa, seja qual for a sua atividade econômica. No caso de uma agroindústria, o papel do gestor é fundamental visando melhorias constantes em todo o processo produtivo sob sua responsabilidade, possibilitando redução de custos e ganhos de eficiência. Para se atingir objetivos como estes, o planejamento e o escalonamento de metas é algo determinante para o sucesso. Principalmente quando pensamos no agronegócio, responsável por quase 25% do PIB brasileiro e determinante para o superávit da balança comercial do país nos últimos anos.

Na edição 2021 do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, a Aurora Alimentos se inscreveu em seis categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Bem-estar Animal, Desenvolvimento Sustentável, Gestor Operacional e Biomassa & Bioenergia. Na categoria Gestor Operacional, a cooperativa indicou a participação de Vanderlei Luis de Ré, administrador dos frigoríficos de aves da Aurora em Xaxim e Aberlardo Luz. Em 2020, as duas unidades produziram algo próximo a 169 toneladas de carne de frango. Em vídeo, Luis de Ré fala sobre sua experiência dentro da estrutura da Aurora Alimentos e no setor de suínos e aves, onde atua há mais de 26 anos.

O objetivo do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos é demonstrar toda esta força e esforço contínuo no campo, premiando não só as cooperativas em si, mas todas as pessoas que fazem parte desta realidade produtiva e econômica, contemplando todos os elos desta cadeia, desde a produção até a distribuição do produto final. Este é o terceiro ano que o Quem é Quem premia, com onze categorias, todo o processo produtivo, responsável por interligar todos estes elos.

A Aurora Alimentos é a terceira maior empresa de proteína animal do país, ficando atrás apenas da JBS e BRF. Coopercentral, ela é formada por 11 cooperativas filiadas, com mais de 65 mil empresários rurais cooperados e 30 mil colaboradores diretos e mais 10 mil presentes em cooperativas filiadas ao sistema Aurora. Em 2020, a receita operacional bruta da Aurora atingiu o montante de R$ 14,6 bilhões. No segmento de suínos houve um incremento de 11,78%, ampliando-se de 22.487 para 25.135 suínos o abate total diário das sete plantas da Aurora. No segmento aves, o incremento foi de 2,5%, permitindo elevar a capacidade de 980.000 para 1.004.381 aves abatidas por dia nas sete indústrias avícolas.

O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos é realizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial e tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, contando com apoio da empresa De Heus. Os estudos e ranking da premiação estão a cargo nesta edição do Nupea/Ealq-USP, com coordenação do pesquisador Iran José Oliveira da Silva.

A cerimônia de premiação acontece no dia 13 de abril dentro da plataforma digital da AveSui América Latina Online 24H/7D. Para acessar, basta fazer o credenciamento antecipado para o evento. O acesso ao espaço de feira é gratuito.