Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Consultor explica o que muda nas granjas com a IN 113, que trata do bem-estar animal

O especialista Cleandro Pazinato Dias aponta os manejos que devem ser adotados em diferentes fases produtivas, conforme as regras que passaram a vigorar no dia 01 de fevereiro

Consultor explica o que muda nas granjas com a IN 113, que trata do bem-estar animal

O consultor Cleandro Pazinato Dias, especialista em bem-estar animal, Cleandro explica as principais mudanças no manejo das granjas de suínos com a publicação da Instrução Normativa 113’2020, em dezembro do ano passado, e que passou a vigorar no dia 1º de fevereiro.

A nova normativa regulamenta e estabelece práticas de manejo e bem-estar animal nas granjas de suínos de criação comercial. Será necessário adotar densidades específicas para os animais, assim como práticas ligadas ao corte de cauda e mossa dos dentes ficarão proibidas nas granjas em poucos anos.

As normas também estabelecem condições indicadas para a relação humanos-animal, além de uma série de outros parâmetros.

Cleandro Pazinato Dias é médico veterinário formado pela UFSM, com Mestrado em Ciências Veterinárias pela UFRGS, com Doutorado pela UEL e MBA em Gestão do Agribusiness pela FGV. É consultor do IICA na área de sustentabilidade, desenvolvendo projetos em parceria com o MAPA. É consultor ainda de agroindústrias e empresas de tecnologia que atuam na área de produção de proteína animal.

As lives são transmitidas através dos portais de notícias Suinocultura Industrial, Avicultura Industrial e também no nosso canal do YouTube. Inscreva-se e receba as notificações para não perder as próximas.